Construindo Alicerces de Aprendizagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Construindo Alicerces de Aprendizagem

Mensagem  Coordenação em Qui Set 23, 2010 4:05 pm

Seja bem-vindo(a)!
Nas próximas semanas vamos estudar juntos.
Você terá a oportunidade de se familiarizar com os principais aspectos das disciplinas, importante para as atividades acadêmicas. Para atingir esse objetivo, você está convidado a ler as aulas e participar dos debates nos fóruns da disciplina.
Você contará com o seu professor e com os demais colegas para debater idéias e tirar dúvidas. Contará também com as orientações teóricas contidas nos textos, links, além de exemplos. Lembre-se: consulte seu professor sempre que necessário. Ele é seu melhor parceiro nesse momento.
Que tal começarmos o curso nos apresentando uns aos outros? Para isso, peço que você faça o seguinte:
1. Procure responder às seguintes perguntas:
De onde você é?
Se trabalha, onde você trabalha?
Com que tipo de projetos está envolvido(a)?
Por quais assuntos você se interessa?
Quais são os seus hobbies?
E principalmente: Quais são os motivos que levaram você a se escolher o seu curso? O que você espera dele?
Coordenação
Admin

Ver perfil do usuário http://faem.livreforum.com

Rew minhas respostas

Mensagem  Marinalva Brito Merces em Seg Out 25, 2010 2:51 am

Eu sou de Belém Estadao do Pará
No momento não estou trabalhando
Estou estudando bastando, e não estou envolvida em nehum projeto
O meu hobi quando não estou estudando é escutar musica, e cozinhar.
Os assuntos que me chama atenção é a violência na escola e o bulling esse assuntos me facina.
Escolhi psicopedagogia,é um curso que sempre me chamou atençaõ,e agora estou cursando, percebi que realmente fiz a escolha certa,esta sendo muito gratificando obter mais esse conhecimento no meu curriculum

Resposta da Coordenação: Marinalva que bom saber que estais cursando a especialização que você realmente se identifica. Queremos que você obtenha o máximo de conhecimento aqui conosco! Abraços

Marinalva Brito Merces

Ver perfil do usuário

Re: Construindo Alicerces de Aprendizagem

Mensagem  DENISE PEQUENO em Ter Out 26, 2010 4:39 am

belem
centro educacional estrelinha do saber
nenhum,estou me especializando na minha area
alunos com dificuldade de apredizagem
ler,cuidar de gatos. filme.ver e cozinha
achei interessante o curso pela sua estrutura de me ensina aprender e entender o lado psicologico do individuo.espero que me qualifique como psipedagogia e cada vez mais entender o processo de aprendizado de cada ser que vir existi em minha frente .e lhe ajuda aser um ser mais completo.

Resposta da Coordenação: Nós estamos aqui para que você possa usufruir dos conhecimentos que nos propomos socializar. Que você possa gozar do "sabor" do saber que a FAEM e você, construiremos!

DENISE PEQUENO

Ver perfil do usuário

Construindo Aliceces.

Mensagem  Eliana do Socorro e Silva em Qua Out 27, 2010 3:15 pm

1-Belém-Pará
2-Clinica Médica
3-Perseverança(Comunidade Sta.Rita de Cassia)
4-Todos os que se referem a educação.
5-Ler e Ouvir musica.
6-A busca de um maior conhecimento em relação ao ensino-aprendizagem.Espero através do curso,alcançar os meus anseios em relação a esta busca.

Carissima aluna, estaremos juntos para o alcance do seu objetivo: a conquista de um processo de aprendizagem com qualidade. Abraços!

Eliana do Socorro e Silva

Ver perfil do usuário

Construindo Alicerces de Aprendizagem.

Mensagem  Sebastião Frank Moda em Seg Nov 01, 2010 3:54 am

1- Belém - pará.
2- No momento, não estou trabalhando.
2- No momento, não participo de projeto.
3- sexo, sexualidade, autismo, parte clinica e principalmente estou buscando este curso para o aprendizado da educação inclusiva.
4- música, teatro, cinema, esta com a natureza e meus animais(cachorros).
5- Meu maior objetivo é, ter um apredizado para o meu crescimento tanto como profissional e pessoal para um olhar bem diferenciado e compreender acima de tudo o outro.
6- O que espero? É simplesmente a minha riqueza do aprender e que possa ter força nesta nova caminhada. sunny

Sebastião Frank Moda

Ver perfil do usuário

Construindo Alicerces de Aprendizagem.

Mensagem  Edil Siqueira de Araujo em Seg Nov 01, 2010 4:09 am

1- BELÉM - PARÁ.
2- SERVIDOR PÚBLICO.
3- NÃO FAÇO PARTE.
4- PSICOLOGIA, ATUALIDADES, SEXO, SEXUALIDADE, SICRETISMO RELIGIOSO.
5- LER, CINEMA, MÚSICA, RELIGIOSO.
6- EM BUSCA DE PROPOCIONARE MAIS CONHECIMENTO.
7- APREENDER, APREENDER PARA QUE POSSA APRENDER CADA VEZ MAIS E O CONHECIMENTO CHEGUE ATÉ OS QUE QUEREM APREENDER.

Edil Siqueira de Araujo

Ver perfil do usuário

Psico Pedagogia

Mensagem  Eliana Vanessa da Silva em Seg Nov 01, 2010 4:48 am

Meu nome é Eliana Veloso, tenho 27 anos,nasci na cidade de Cametá no Pará, mas moro em Belém há muitos anos e sou Assistente Social , graduada pela Universidade da Amazôna em 2006.
No momento estou em busca de emprego, durante 08 meses trabalhei na Sec. de Esporte e Lazer do Estado -PA, num projeto social que atendia crianças e adolescentes dos bairros do entorno do Mangueirao, através da pratica do esporte (futebol), fazia parte de uma equipe interdisciplinar, mas fui afastada do cargo em fevereiro deste ano, por causa da troca de partido na secretaria.
Gosto de assuntos relacionados a educação,mas precisamente de conflitos familiares, pois acredito que familia é a base de tudo e por isso precisa de cuidados.
Espero que com essa especialização possa ter mais chances de ingressar novamente no mercado de trabalho e atuar na área educacional onde me identifico.

Eliana Vanessa da Silva

Ver perfil do usuário

construindo alicerce de apredizagem

Mensagem  Iso Cantão em Ter Nov 09, 2010 4:07 pm

Eu sou paraense, os motivos que me leva fazer este curso é buscar uma estabilidade melhor no meu trabalho e junto com a minha famlha.
Estou envolvido na construção de um projeto dentro da minha área de trabalho na escola do Estado.
Trabalho como educador em uma escola da periferia de Belém

Iso Cantão

Ver perfil do usuário

Mensagem  Maria Andreza Souza em Seg Nov 29, 2010 3:28 am

oi, eu sou de Belém, capital
sou funcionária pública
no momento não estou envolvida em nenhum projeto,
pois estou estudando bastante
gosto muito de discutir questões ligadas a violênca,
sexualidade e atualidades
gosto muito de dançar
escolhi o curso com o intutito de aprender cada vez mais
com foco no meu trabalho
espero ter êxito no curso, pra que eu possa atuar e contribuir
de uma maneira efetiva no trabalho! Cool

Maria Andreza Souza

Ver perfil do usuário

Mensagem  Domingas Trindade Vaz em Qui Dez 02, 2010 3:01 am

Sou do Município de Acará/Pará e moro atualmente em Ananindeua.
Trabalho na Cidade Nova, ministrando aula particular para o Ensino Fundamental I e II (autônomo).
Estou envolvida com o Projeto Fracasso Escolar, o qual, analisa a questão problemática e polêmica do processo ensino/aprendizagem no contexto social, político, econômico, pedagógico e familiar.
Me interesso por: política, educação, esporte, lazer, culinária, religião, música, saúde, cultura.
Meus hobbies são: amar meus filhos, família, curtir os amigos, ler, dormir, comer, caminhar, ir ao cinema e trabalhar.
Os motivos que me levaram a escolher o curso de especialização em psicopedagogia foram: identificação com a profissão; carência do profissional no mercado de trabalho atual, ou seja, nas empresas, nas escolas públicas e privadas; qualificação específica (psicopedagogia institucional com habilitação em educação especial); preço acessível; aulas de 15 em 15 dias; a seriedade, qualidade e modernidade da instituição acadêmica FAM (Faculdades Montenegro).
Espero do curso compromisso, seriedade, modernidade tanto da coordenação administrativa como da coordenação pedagógica e de todos os profissionais que trabalham na instituição; cumprimento da carga horária; professores qualificados, experientes e competentes; material didático atualizado, contextualizado; concluir o curso com sucesso e receber meu tão sonhado diploma.

Domingas Trindade Vaz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Andrea Leila Costa Luz em Seg Dez 13, 2010 1:41 am

Belém/ Pará.
Não estou trabalhando no momento.
No momento, nenhum.
Educação, culinária,limitação visual, atualidades.
Ouvir música , ler, cuzinhar, amar meus filhos, estar com minha família, caminhar, ir ao shoppig.
Me identifiquei com o curso, pois com este vou ter mais chances no mercado de trabalho devido sua carência.
Achei muito bom por não ser todos os dias, assim posso estar dando assistência para meus filhos em seus estudos.Acredito na seriedade, competência, compromisso e qualidade da Faculdade Montinegro(FAEM).
Espero que cumpra com todos os requisitos estipulados como:carga horária, professores qualificados, material didático atualizado.Para assim concluir o currso de Psicopedagogia com muito sucesso e responsabilidade.

Andrea Leila Costa Luz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: